quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bram Stoker


Bram Stoker, o Rei do terror literário. Talvez pelo nome não seja muito reconhecido mas este homem é o autor da grande obra de terror, Drácula. Esta Obra Literária já foi levada aos cinemas por quatro vezes, não contando com os filmes de temas diferentes que incluíram a personagem principal da Obra-Mãe, "The Count Dracula".
Este escritor nascido no século XIX na Irlanda de seu nome real Abraham Stoker deu início à fama da destemida figura mitológica dos vampiros que até hoje perdura, pois quem é que não conhece esta figura aterrorizante?
Bram Stoker não se limitou apenas a escrever esta obra, mas sim outras muitas de onde eu destaco o livro "Best Ghost and horror stories" que eu já tive o privilégio de ler.

Este livro é dividido em quatro contos de terror entre os quais dou destaque ao último pois penso que seja o mais aterrorizante, pois conta-nos a morte de uma pessoa numa masmorra...

Agora vos passo a citar uma parte deste mesmo conto:

"Felizmente, o final deve ter sido rápido e quando conseguimos abrir a porta vimos que os espigões tinham penetrado tão profundamente que para além dos olhos, tinham-lhe trespassado o cérebro [...] E, sentada sobre a cabeça do pobre norte-americano, a gata ronronava muito alto enquanto lambia o sangue que escorria dos orifícios onde deviam estar os olhos do morto. Acho que ninguém dirá que sou cruel depois do que fiz a seguir: peguei numa espada corta-cabeças e cortei em duas a cabeça da gata."

Aconselho as pessoas a lerem este livro pois é uma mistura de literatura clássica com terror actual. Na minha óptica, Bram Stoker escreve de forma simples e directa o que facilita a leitura.


ATENÇÃO: Haverá partes de contos que podem ferir a sensibilidade dos leitores mais sensíveis.















Sem comentários:

Enviar um comentário